Banco de Dados - Pragas em Borbulhas em Fruteiras Relatadas no Brasil
Apresentação
- O banco de dados Pragas em Borbulhas em Fruteiras Relatadas no Brasil contém as pragas de maior risco, transmitidas por borbulhas de fruteiras.
- As pragas transmitidas por borbulhas de fruteiras, contidas neste banco de dados estão sendo avaliadas para serem enquadradas como pragas não quarentenárias regulamentadas (PNQR), que são organismos que podem causar a perda de qualidade e conseqüente perda de mercado de produtos agrícolas de exportação.
- Este trabalho, em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (MAPA), deve conter ações que auxiliem na redução da incidência e a dispersão destes organismos no trânsito de material vegetal de uma região para outra.
- O estabelecimento do nível de tolerância para as pragas de maior risco, transmitidas por borbulhas de fruteiras muito contribuirão para facilitar a exportação de produtos do agronegócio brasileiro, que dependem da qualidade sanitária dos seus produtos.
- A elaboração de um banco de dados permitirá que o Sistema de Inteligência Fitossanitária da ONPF e outras Secretarias do MAPA faça consultas durante o processo de exportação de produtos agrícolas.
Consultas ao banco de dados
- As opções de consulta disponibilizadas para os usuários são as seguintes:
|